domingo, 29 de setembro de 2013

Nova cara para uma parede antiga...

Em domingos de tédio eu adoro inventar algo pra fazer. Normalmente acaba sendo algo para a casa como uma nova pintura de parede. Dessa vez não foi a Tati que fez sua obra de arte, mas me atrevi a fazer alguns grafismos. Caso não tenha ideia do que quer, pesquise na internet alguns padrões, linhas etc. Dá pra fazer quadriculado, círculos, listras e até xadrez. Para as formas arredondadas, já usei papel contact para delimitar as marcações.
Primeiro, pintei a parede em um tom de cinza claro (Veja como pintar uma parede) e depois demarquei com fita crepe as áreas a serem repintadas com uma outra cor. Para essa parede usei uma lata de tinta de 1 litro e ainda sobrou.



Para não ter que comprar duas latinhas de tinta, comprei um corante de tinta, o famoso Xadrez, preto e adicionei algumas gotinhas até chegar no tom desejado. Pintei as áreas que eu queria, esperei secar e apliquei uma nova demão.



É preciso ter cuidado na hora de tirar as fitas, pois elas podem arrancar a tinta debaixo ou ainda criar imperfeições nas linhas caso a tinta não esteja totalmente seca.

Parede pronta e com um penduricalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário