quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A coisa mais fácil do mundo é pintar uma parede!

Muita gente tem medo de pintar uma a parede de casa e ela ficar manchada. Na verdade a técnica é muito fácil. Só é preciso se ater a alguns detalhes como: limpar bem a parede para tirar qualquer gordura que fica impregnada e lixar imperfeições caso seja necessário. Normalmente o pessoal lixa a parede toda, mas eu nunca fiz isso. Apenas limpo bem e lixo onde é preciso. Após isso, basta seguir as instruções de uso que vem na embalagem como: tempo de secagem entre demãos.
Antes de começar é preciso isolar a área com fita crepe para não manchar o teto, outras paredes e até o piso. O ideal é usar o rolo e não o pincel. O pincel auxilia nos cantos, mas atualmente existem uns utensílios que ajudam na pintura de teto e cantos.
Para a pintura uso o rolo de fibra sintética, porque é mais barato, mas para alguns tipos de tinta deve-se verificar qual é o rolo mais adequado, pois existem vários.
Se você não tiver a bandeja de plástico (existem kits para pintura que já vem com todos os utensílios necessários), use uma de isopor mesmo. Daquelas que vêm mussarela.
Antes de comprar a tinta, você deve decidir qual cor a ser usada e se será a tinta fosca ou a acetinada. A acetinada permite que se limpe com um pano úmido. Tenho usado bastante essa opção.
Importante: nunca passe o rolo várias vezes para tentar corrigir imperfeições. Isso faz com que a pintura fique manchada. Faça movimentos verticais longos!



Uso a Sherwin Williams pelo fato dela não ter cheiro, secar rapidamente e render bastante. Já usei a Coral também. É muito boa, mas fica um pouco de cheiro enquanto se pinta. Não me importo com isso, mas pode incomodar algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário